Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

MPPE e Cremepe se reúnem para ampliar cooperação entre as instituições

IMG_8758Ampliar a cooperação entre o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e o Conselho Regional de Medicina-PE (Cremepe) foi o tema central da reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira, 22 de fevereiro, na sede do Cremepe, no bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife. O procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu, e o presidente do Cremepe, André Dubeux, trataram, entre outros assuntos, da prorrogação da campanha conjunta das duas entidades para a localização de crianças desaparecidas. “A parceria deu certo e é nossa intenção ampliar a campanha”, destacou o procurador-geral.

Outro tema que foi destaque na visita, a primeira de um procurador-geral de Justiça nos 59 anos de existência do Cremepe, foi a questão da identificação e punição de falsos profissionais de Medicina, principalmente nas cidades do interior do Estado. “É mais que essencial que tenhamos elementos suficientes para podermos identificar o exercício irregular da Medicina por pessoas não habilitadas. E, para isso, a relação com o MPPE é primordial”, salientou Dubeux.

O convênio entre MPPE e Cremepe, estabelecido em 22 de julho de 1999, deverá ser ampliado. “Se depender de nós, vamos estreitar a parceria. O Ministério Público de Pernambuco vai dar o suporte necessário ao Cremepe”, enfatizou Francisco Dirceu. “Há diversas áreas cujas demandas aumentaram, em decorrência da crise na saúde pública, como a questão da saúde mental e a da superlotação das maternidades, onde o papel do MPPE é fundamental para a resolução”, explicou a corregedora do Cremepe, Sílvia Carvalho.

Participaram da reunião ainda o coordenador do Caop Saúde do MPPE, Édipo Soares e representantes do Cremepe, como o secretário-geral José Carlos Alencar, a vice-corregedora Luiza Menezes e a tesoureira Zilda Cavalcanti.