Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Especialização em Cirurgia Bariátrica e Metabólica da Faculdade do Hospital Alemão Oswaldo Cruz

O Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da Faculdade de Educação em Ciências da Saúde (FECS) do Hospital Alemão Oswaldo Cruz está com inscrições abertas para a Especialização em Cirurgia Bariátrica e Metabólica.
Voltado para médicos com residência médica ou pós-graduação Lato Sensu, nas áreas de Cirurgia Geral ou Cirurgia do Aparelho Digestivo, o curso propõe um novo modelo de especialização, com formação específica de profissionais que atuarão no planejamento, gestão e assistência a pacientes no pré e pós-operatório.
Com duração de seis meses, o programa é coordenado por Ricardo Cohen, também responsável pela coordenação do Centro de Obesidade e Diabetes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica. As aulas, que são ministradas por especialistas do Departamento de Cirurgia Bariátrica e Metabólica do Centro de Obesidade e Diabetes do Hospital, além de convidados, são realizadas uma vez por mês, de segunda à quinta-feira, em período integral?. Neste período, os pós-graduandos têm aulas teóricas, além de imersão em procedimentos cirúrgicos. Os participantes também realizam o acompanhamento de pacientes ambulatoriais e internados na Instituição.
Os interessados em cursar o programa de especialização em Cirurgia Bariátrica e Metabólica podem efetuar a sua inscrição até o dia até 24/03/2017 pelo site http://fecs.org.br.
Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, foram realizadas cerca de 100 mil cirurgias bariátricas e metabólicas em 2016 no país. Comparado com 2015, o número de procedimentos no Brasil aumentou 7,5% no ano passado. O Ministério da Saúde aponta que mais da metade da população brasileira sofre de obesidade. Com o curso, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz tem como objetivo formar profissionais para atender essa demanda progressiva de cirurgias no país.
O Departamento de Cirurgia Bariátrica e Metabólica do Centro de Obesidade e Diabetes do Hospital Hospital Alemão Oswaldo Cruz foi recertificado pela Surgical Review Corporation (SRC) como um serviço médico de excelência em Cirurgia Bariátrica e Metabólica, em 2016. A primeira foi em 2009, se tornando a primeira Instituição da América Latina a obter o selo.
Ricardo Cohen – Graduado em Medicina em 1984 e doutor em Medicina (Clínica Cirúrgica) pela Universidade de São Paulo (1996). Atualmente, é coordenador do Centro de Obesidade e Diabetes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e do Curso de Especialização em Cirurgia Bariátrica e Metabólica. Ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (2011-2012). Presidente do 21º Congresso Mundial da Federação Internacional de Cirurgia da Obesidade e Doenças Metabólicas (IFSO, na sigla em inglês) que aconteceu em setembro de 2016 no Rio de Janeiro.
Sua área de atuação é principalmente nos seguintes temas: diabetes mellitus tipo 2 e cirurgias bariátrica e metabólica. É presidente-eleito do Capítulo Latino Americano da Federação Internacional de Cirurgia da Obesidade (IFSO), membro honorário da Sociedade Espanhola de Cirurgia da Obesidade e foi apontado pela Sociedade Americana de Cirurgia Metabólica e Bariátrica?(American Society for Metabolic and Bariatric Surgery – ASMBS), como um dos 30 médicos mais influentes do mundo nesta área do conhecimento. Já publicou mais de 100 artigos e nove livros.

Serviço:
Curso de Especialização em Cirurgia Bariátrica e Metabólica
Prazo de inscrição: até 24/03/2017
Início do curso em 03/04/2017
Tempo de duração: 6 meses
Vagas: 8 vagas disponíveis
Local: Rua João Julião, 245 – Torre D – 1º Andar, Paraíso – SP
Tel. (11) 3549-0654
E-mail: contato@fecs.com.br

FECS – A Faculdade de Educação em Ciências da Saúde (FECS) conta com um corpo docente especializado e titulado, formado por profissionais atuantes no Hospital Alemão Oswaldo Cruz e professores de outras áreas do conhecimento, com passagem por instituições de ensino renomadas.
Saiba mais sobre a Faculdade de Educação em Ciências da Saúde e os demais cursos de pós-graduação da em www.fecs.org.br

Hospital Alemão Oswaldo Cruz – O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, um dos melhores centros hospitalares da América Latina, é referência em serviços de alta complexidade. Fundado em 1897 por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital possui uma das maiores casuísticas do país e concentra seus esforços na busca permanente da excelência do atendimento integral, individualizado e qualificado ao paciente, além de investir fortemente no desenvolvimento científico, por meio da educação e da pesquisa. Com mais de 96 mil m² de área construída, o Hospital dispõe de 321 leitos de internação, 44 leitos instalados na Unidade de Terapia Intensiva, 22 salas de cirurgia e Pronto Atendimento 24 horas. Além disso, oferece uma das mais qualificadas assistências do país e Corpo Clínico renomado, para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde.

Fonte: Hospital Alemão Oswaldo Cruz – www.hospitalalemao.org.br