Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe participa de reunião colegiada que discutiu rede PEBA

pebaO Cremepe participou nesta terça  (04/07) da reunião do Colegiada Regional interestadual (CRIE) da rede Pernambuco – Bahia, na sede da Secretaria Estadual de Saúde  (SES), no Bongi. Os secretários de saúde de Pernambuco e Bahia estavam presentes no encontro para pactuar acordos referentes a rede de saúde. Já do controle social as instituições presentes eram o Ministério Público Federal, Ministério  Público do Estado,  Conselhos de Saúde e representantes das GERES.

Na parte da manhã foi discutido o regimento interno do Colegiado e a situação da traumato-ortopedia e agora está sendo discutida a situação da rede obstétrica com propostas de qualificação. No início da discussão o presidente do Cremepe, André Dubeux, questionou se a atenção primária da rede PEBA está qualificada para a assistência ao parto.

O objetivo da Nota Técnica da obstetrícia era de subsidiar a implementação dos serviços de referência para assistência ao parto de alto risco bem como reiterar a necessidade das unidades hospitalares de pequeno e médio porte realizarem parto de risco habitual para gestantes da região de saúde do Vale do médio São Francisco. Pontos como capacitação e qualificação de profissionais, além da contratação de enfermeiros obstetras também foram discutidos.

Os acordos firmados na reunião serão apresentados no próximo encontro marcado para o dia 11 de setembro na Bahia.