COTIDIANO | Fonte: Folha de Pernambuco

Movimento Pró-Criança recebe mutirão com ações de cidadania

Fonte: Folha de Pernambuco

O Movimento Pró-Criança recebe nesta segunda-feira (4) um mutirão com várias ações de cidadania. A iniciativa integra a Semana Missionária Vicarial, da Arquidiocese de Olinda e Recife, e conta com mais de uma dezena de serviços gratuitos para a população.

O evento ocorre das 9h às 16h, na unidade do Movimento Pró-Criança localizada no bairro dos Coelhos (rua dos Coelhos, 317, em frente ao Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira – Imip). Entre os serviços oferecidos estão emissão de RG, aconselhamento jurídico e oficinas para as crianças.

A Fundação Altino Ventura também participa do mutirão realizando exames de visão em sua unidade móvel. Já o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) disponibiliza corte de cabelo e o profissionais do Grupo Hinode realizam limpeza de pele.

Para o período da tarde estão programadas palestras sobre temas relevantes para a população ministradas por representantes de órgãos públicos e instituições de ensino, como a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), o Procon, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), entre outros.

Organizada pelos vicariatos da Arquidiocese de Olinda e Recife, a Semana Missionária Vicarial acontece até o dia 6 de setembro, com atividades na área de cada vicariato (divisões territoriais da Arquidiocese).

O evento é uma preparação para o 4º Congresso Missionário Nacional, que ocorre no Recife, de 7 a 10 de setembro. O congresso tem como objetivo proporcionar um momento de reflexão, animação e articulação da natureza missionária da Igreja Católica e de sua tarefa evangelizadora.

Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.

Clippings