Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Pernambuco sedia 20° edição do Congresso Brasileiro de Mastologia

No mês de conscientização e luta contra o Câncer de Mama, denominado “Outubro Rosa”, Pernambuco sediará a 20° edição do Congresso Brasileiro de Mastologia, que acontecerá entre os dias 18 e 21 de outubro, no Hotel Summerville, em Porto de Galinhas, município de Ipojuca, no Litoral Sul do estado, onde serão discutidos vários temas relacionados à prevenção do câncer de mama, com a presença dos maiores nomes nacionais e internacionais da área.

Sendo iniciado com um pré-congresso no dia 18 e contando com uma programação extensa, o encontro promoverá um fórum multidisciplinar sobre o Câncer de Mama; Workshop de fisioterapia mamária; cuidados com as pacientes oncológicas e qualidade de vida x exercícios físicos.

Temas como genética, patologia benigna, cirurgia de reconstrução mamária, câncer de mama na mulher idosa e na gestante e abaixo dos 35 anos serão abordados por uma equipe de especialistas, sendo 7 palestrantes internacionais. Entre eles os médicos e pesquisadores norte-americanos Henry Kuerer, Anees Chagpar, Virgilio Sacchini e Otto Metzger. Além deles o congresso também recebe o médico italiano Mario Rietjens.

Dentre as novidades serão pautadas as novas drogas (medicações) e técnicas cirúrgicas nas pacientes portadoras de Câncer de Mama (evitando ao máximo a perda da mama).

 O evento terá apresentação de temas livres cuja premiação versará nas categorias: melhor tema livre (Prêmio Antônio Figueira Filho) e melhor pôster (Prêmio José Aristodeno Pinotti).

As inscrições podem ser feitas no site mastologia2017.com.br  ou  no local do evento. O 20° Congresso Brasileiro de Mastologia é uma realização da Sociedade Brasileira de Mastologia, Regional-Pernambuco e Sociedade Brasileira de Mastologia.

Presidente da Comissão: Darley de Lima Ferreira Filho

Comissão Organizadora: Darley de Lima Ferreira Filho, Alcides Ferreira, Cristiano Veiga, Eriberto Marques Junior, João Esberard Beltrão, Luciana Limongi, Marcos Almeida, Nancy Ferreira e Rodrigo Tancredi.

 Serviço:

20º Congresso Brasileiro de Mastologia

18 a 21 de outubro de 2017

Local: Hotel Summerville – Porto de Galinhas, Ipojuca-PE