COTIDIANO | Fonte: Folha de Pernambuco

Apitaço em Olinda alerta para a importância da prevenção do câncer de mama

Fonte: Folha de Pernambuco

Um apitaço foi realizado na manhã desta terça-feira (10) em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, para sensibilizar o público sobre a prevenção ao câncer de mama, que é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo. No Brasil, estima-se que mais de 57 mil casos sejam diagnosticados neste ano, representando 28% de todos os casos de câncer entre brasileiras, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

A ação foi realizada pelas secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda. O trabalho faz parte das atividades do Outubro Rosa. Ao longo do mês as duas secretarias realizarão várias ações de alerta a respeito da doença.

A secretária-executiva da pasta de Mulher e Direitos Humanos de Olinda, Veronica Brayner, falou sobre a intensificação da campanha de conscientização do câncer de mama neste mês dedicado à campanha Outubro Rosa. “Estamos reforçando a conscientização das mulheres sobre o câncer de mama, através de mais palestras educativas e com carros de mamografia móvel em vários bairros do município. Mulheres a partir dos 45 anos de idade podem procurar esse posto”, disse.

A estudante Jéssica Fortunato ressaltou a importância da ação para alertar também os homens sobre o câncer. “Muitas pessoas acham que o câncer de mama é algo voltado para o sexo feminino, mas os homens também podem ser acometidos com a doença”, falou. “Essa ação é importante pois, através dos apitos, os motoristas e pedestres podem ser alertados sobre a prevenção do câncer”, finalizou.

Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.

Clippings