COTIDIANO | Fonte: Folha de Pernambuco

Crianças com câncer do IMIP receberam doações no dia do pão solidário

Fonte: Folha de Pernambuco

Um grupo de pais das crianças com câncer do setor de oncologia pediátrica do Instituto Materno Infantil de Pernambuco (Imip) vai realizar uma ação em parceria com a rede de supermercados Arco-Mix em que o dinheiro da venda de pães será usado para a compra de uma máquina que ajuda no tratamento das crianças. A ação Pão Solidário será na próxima terça-feira (24).

Os tickets que ajudam na arrecadação de dinheiro podem ser encontrados nos shoppings Recife e Guararapes, além das unidades da Ferreira Costa da Imbiribeira e da Tamarineira. Eles custam R$ 7,00.

Pai de Felipe e participante do grupo, Geraldo Maia contou que essa ação visa comprar a máquina Vein Viewer, que é uma tecnologia que tem 97% de precisão e detecta veias com 10mm de profundidade. A radiação infravermelha emanada do sangue é detectada, a informação é processada pela máquina e a imagem das veias é projetada.

“Ajudará muitos nossos filhos, pois em internamentos e cotidianamente, elas sao submetida a varias punções em seus bracinhos e a dificuldade de achar esta veia para punção é alta demais”, afirma.

Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.

Clippings