Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

SBPC/ML oferece Curso de Formação para Auditor Interno de Qualidade para a norma PALC 2016

ico_palcA Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial oferece, de 6 a 8 de dezembro, o Curso de Formação para Auditor Interno de Qualidade. O objetivo é capacitar profissionais de laboratórios de nível técnico, superior, setores administrativos ou que participantes da realização de auditorias, em relação aos requisitos da Norma PALC – Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos versão 2016.

A programação conta com palestras de Ana Cláudia Queiroz e Helinete Filgueiras, auditoras do PALC e Carla Chaves também gestora técnica do programa. As inscrições podem ser feitas exclusivamente pelo site www.sbpc.org.br e as vagas são limitadas.

Sobre o PALC – A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) disponibiliza o PALC – Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos que avalia um laboratório através de auditorias e determina se ele atende a requisitos predeterminados para exercer as tarefas a que se propõe.

Segundo a SBPC/ML, há evidências de que 70% das decisões médicas se apoiam em resultados obtidos de exames laboratoriais. Isso ressalta a importância de os médicos indicarem laboratórios acreditados para seus pacientes. Dentre vários objetivos o processo do PALC pretende garantir a qualidade dos serviços prestados e a confiabilidade dos resultados. A SBPC/ML dispõe de projetos de habilitação e qualificação profissional de acordo com a legislação em vigor, através de atividades voltadas para ensino, pesquisa e divulgação científica em Medicina Laboratorial, tendo como meta principal a saúde da população. Para alcançar esses objetivos a SBPC/ML realiza cursos, jornadas, congressos, eventos relacionados e publicações científicas.

Serviço
Curso de formação para Auditor Interno PALC
Data: de 6 a 8 de dezembro de 2017
Horário: 8h30 às 18h
Local: Sede da SBPC/ML – Rua Dois de dezembro, 78, Sala 909 – Catete – Rio de Janeiro
Inscrições online

Sobre a SBPC/ML – A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) é uma Sociedade de Especialidade Médica, fundada em 1944 e que atua na área de laboratórios clínicos. Com sede na cidade do Rio de Janeiro, tem como finalidade reunir médicos com Título de Especialista em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial e de outras especialidades como farmacêutico-bioquímicos, biomédicos, biólogos e outros profissionais de laboratórios clínicos, além de empresas do setor.

A SBPC/ML disponibiliza o PALC – Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos que avalia um laboratório através de auditorias e determina se ele atende a requisitos predeterminados para exercer as tarefas a que se propõe. Dentre vários objetivos esse processo pretende garantir a qualidade dos serviços prestados e a confiabilidade dos resultados.

A SBPC/ML dispõe de projetos de habilitação e qualificação profissional de acordo com a legislação em vigor, através de atividades voltadas para ensino, pesquisa e divulgação científica em Medicina Laboratorial, tendo como meta principal a saúde da população. Para alcançar esses objetivos a SBPC/ML realiza cursos, jornadas, congressos, eventos relacionados e publicações científicas.