CIDADES | Fonte: Jornal do Commercio

Por uma terceira idade mais feliz

Fonte: Jornal do Commercio

Pensando na qualidade de vida e saúde da terceira idade, o RioMar Recife, em parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), promove na próxima terça-feira (7), o RioMar De Bem com a Vida +60. As palestras, que ocorrerão no Teatro RioMar, vão ser ministradas por especialistas em temas como qualidade de vida, aposentadoria e saúde emocional. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro ou pelo site da Ingresso Rápido, por R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). Assinante JC tem entrada gratuita, bastando ligar para o telefone 3413-6100 e fazer sua inscrição.

De acordo com Luciana Gherini, fundadora da Senior Social, responsável pela curadoria do evento, a intenção é estimular o público a permanecer ativo. “As pessoas ficam a vida toda esperando pela aposentadoria e, quando ela chega, ao invés de aproveitarem, muitos começam a sentir um vazio e caem em depressão. E é por isso que é essencial que se mantenham ativos, cultivem amizades, curtam a família, façam exercícios, deem um novo significado para essa nova fase da vida”, afirmou.

Luciana ainda destaca o perfil dos palestrantes e o formato do evento, que será finalizado com um grande debate, que terá a participação da geriatra pernambucana Carla Núbia Nunes. “O primeiro palestrante, Salvio Fonseca, tem formação em jornalismo e especialização em psicologia organizacional. Ele vai aliar a sua experiência profissional como master coach a um depoimento pessoal de uma fase muito importante da vida dele, que foi a transição para a aposentadoria. Já Larissa Tufolo é formada pela PUC-SP e fez especializações em psicologia hospitalar e gerontologia. Ela vai tratar sobre longevidade”, destacou.

A gerente de Marketing do SJCC, Andréa Pontual, destaca a importância de compartilhar conteúdo relevante para esse público mais maduro e apoiar eventos como o RioMar De Bem com A Vida + 60. “Informações, experiências e dicas que podem ajudar na busca por uma vida ativa, equilibrada e feliz. Essa é apenas uma das muitas ações que o SJCC está desenvolvendo para essa faixa etária”.

Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.

Clippings