COTIDIANO | Fonte: Folha de Pernambuco

Médicos paralisam atividades por 48 horas a partir desta terça

Fonte: Folha de Pernambuco

Médicos da rede municipal de saúde do Recife fazem paralisação de advertência de 48 horas, a partir desta terça (7), nos serviços eletivos e ambulatoriais, depois de aprovação do movimento em Assembleia Geral Extraordinária da categoria. Nova paralisação volta a acontecer nos dias 21 e 22 deste mês caso o impasse não se resolva na mesa de negociações. Atendimentos de urgência e emergência no município serão mantidos.

A categoria reivindica mais investimentos, condições de trabalho e medicamentos. Segundo o Sindicato dos Médicos da Pernambuco (Simepe), os profissionais vivem rodeados de problemas: tetos caindo, falta de medicamentos e materiais, condições precárias por todo lado. Trabalham com medo e sem a menor segurança. “A saúde do Recife está mancando há anos. Vale frisar que a categoria está em mobilização há meses, período na qual foram dados vários prazos à gestão municipal, que não conseguiu apresentar uma proposta efetiva que atendesse às necessidades da rede de saúde”.

Nova assembleia da categoria será realizada na quinta, 23 de novembro, 19h, no auditório do Conselho Regional de Medicina (Cremepe), no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife.

Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.

Clippings