Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Formandos em Medicina são recebidos no Conselho

Aula para formandosO Conselho Regional de Medicina reuniu formandos em Medicina do Estado de Pernambuco, na sede da entidade, para falar sobre as orientações a respeito do registro profissional e o papel do Cremepe. Na terça-feira (28.11), estiverem presentes formandos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Universidade de Pernambuco (UPE). Já no dia seguinte, na quarta-feira (29), foi a vez dos formandos da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS). Os formandos receberam todas as orientações necessárias para o processo de solicitação do registro na entidade e tiraram dúvidas.

O presidente da casa, André Dubeux, falou para os formandos sobre três aspectos “que merecem atenção principalmente no início da carreira: o atestado médico, a rendição do plantão pessoa a pessoa e a participação do médicos nas mídias sociais”. E fez questão de ressaltar: “não tenham medo do Conselho, pois o Cremepe está do lado do médico que trabalha com zelo e ética”. A presidente da Escola Superior de Ética Médica, Helena Carneiro Leão, também falou sobre a importância  do exercício médico com ética.

A tesoureira da entidade, Zilda Cavalcanti, ressaltou o cuidado com o paciente no exercício da Medicina. “O cuidado com o paciente não pode ser fracionado. Cada médico é responsável pelo paciente como um todo”.  Zilda também aconselhou os formandos a se comunicarem entre si na prática médica e com demais profissionais de saúde para minimizar possíveis “erros médicos”. “Se vocês saírem daqui hoje sabendo que precisam ouvir o que os pacientes têm a dizer e conversar com os seus colegas de trabalho, já será um grande passo”.