Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Orquestra Criança Cidadã inicia campanha permanente de mobilização de doadores

Orquestra CidadãUma plataforma de bate-papo virtual no site da Orquestra e de entidades parceiras do projeto possibilita doações diretas e ensina também a como doar via Lei Rouanet

Teve início nesta sexta, dia 1° de dezembro, a campanha permanente de mobilização de doadores da Orquestra Criança Cidadã, mais destacado projeto inclusão social por meio da música no Estado de Pernambuco. Intitulada Orquestra Criança Cidadã: construindo sonhos, transformando vidas, a mobilização tem como carro-chefe uma eficiente ferramenta de doação e orientação: uma plataforma de bate-papo virtual (chatbot).

Instalada no canto inferior direito do site da OCC e da landing page da campanha (http://orquestracriancacidada.org.br/doe), o chatbot em forma circular dialoga com o internauta de modo simples, apresentando a Orquestra e convidando a contribuir dentro de duas opções: com desconto no Imposto de Renda, via Lei Rouanet, ou diretamente, via boleto bancário ou cartão de crédito.

A contribuição via Imposto de Renda (que permite deduzir até 6% do IR devido para pessoas físicas e 4% para empresas de regime de lucro real) deve ser feita diretamente pelos doadores por depósito ou transferência identificada. Já a contribuição direta é concretizada pelo próprio chatbot, que encaminha para um ambiente de pagamento virtual (gateway).

PARCERIAS – A campanha Orquestra Criança Cidadã: construindo sonhos, transformando vidas conta com uma forte rede de parceiros cujos sites também estão disponibilizando o chatbot da campanha: Caixa Econômica Federal, Tribunal de Justiça de Pernambuco, Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, Ministério Público de Pernambuco, Conselho Regional de Contabilidade, Conselho Regional de Medicina e Universo.

A landing page da campanha será incrementada ao longo dos próximos dias e irá conter vídeos explicativos e ilustrações sobre as opções de doação.

A Orquestra Criança Cidadã é um projeto incentivado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet e tem patrocínio master do Sesi PE, da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal.