Agendar Atendimento Presencial

ver todos

NOTA OFICIAL

notaAs entidades médicas de Pernambuco – CREMEPE, SIMEPE, AMPE – vêm a público manifestar o mais veemente repúdio pelo anúncio de novos cursos de medicina em Araripina, Arcoverde e Goiana feito pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, em rede social e imprensa local, considerando que há decreto estabelecendo moratória suspendendo a abertura de novos cursos de medicina pelos próximos cinco anos prestes a ser assinada pelo Presidente da República. Tal atitude configura clara disposição em afrontar os efeitos do referido decreto, que visa resguardar a qualificação da formação médica em benefício da sociedade brasileira. O anúncio ministerial causa perplexidade assumindo caráter oportunista contrapondo-se aos fatos que motivaram a adoção da moratória, nomeadamente a inadequação da estrutura exigida para o funcionamento de um curso de medicina verificada em número substancial de cursos existentes.

CREMEPE – SIMEPE – AMPE