RECIFE | Fonte: Destak-pe

Médicos fazem paralisação de 72 horas

Fonte: Destak-pe

Os médicos da rede municipal de saúde iniciaram ontem mais uma paralisação. A categoria promete cruzar os braços durante 72 horas, suspendendo os atendimentos no Recife. Os profissionais denunciam insegurança, escalas incompletas, estruturas precárias das unidades, falta de medicamentos e insumos básicos e ausência de recomposição das perdas salariais.

Uma nova assembleia será feita para avaliar o movimento. A reunião está marcada para amanhã, às 14h, na sede da Associação Médica de Pernambuco.

De acordo com a categoria, a mobilização, articulada pelo Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), não afeta os atendimentos de urgência e emergência (que estão mantidos). Somente os serviços eletivos, ambulatórios e postos vinculados ao Estratégia de Saúde da Família (ESF) serão suspenso.

Estão suspensas as atividades nos ambulatórios, postos de Estratégia de Saúde da Família e Centros de Atenção Psicossocial (CAPs). A ação pretende chamar a atenção para os problemas já expostos para a gestão pública.

Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.

Clippings