Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Edição 274 do Jornal Medicina está disponível para leitura online

O Conselho Federal de Medicina (CFM) atualizou os critérios para definição de morte encefálica, garantindo maior segurança ao processo de diagnóstico. A Resolução nº 2.173/17 substitui a nº 1.480/97 e atende à legislação que regulamenta o transplante de órgãos no Brasil. A edição 274 do Jornal Medicina traz os detalhes sobre a regra já em vigor em todo o País e aborda também o reconhecimento da cirurgia metabólica como opção terapêutica para pacientes com diabetes mellitus tipo 2 (DM2), conforme a Resolução nº 2.172/17 editada pelo CFM.

Disponível para leitura online, o periódico destaca ainda a reunificação do movimento médico através da atuação conjunta do CFM com a Associação Médica Brasileira (AMB), Federação Médica Brasileira (FMB) e a Federação Nacional dos Médicos (Fenam) em defesa dos interesses dos médicos brasileiros.

O acolhimento pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de orientação do CFM sobre o registro de crianças geradas por meio de técnicas de reprodução assistida; a homenagem a expoentes da medicina em reconhecimento às suas trajetórias; e a realização de videoaulas sobre doenças raras através de parceria firmada com a Sociedade Brasileira de Genética Médica são alguns dos temas que também fazem parte desta edição 274.

Para ler o Jornal Medicina na íntegra, basta acessar a plataforma de publicações no link a seguir: http://www.flip3d.com.br/web/pub/cfm/