Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

FBG realizará o III Congresso Brasileiro de Doenças Funcionais

A  Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG) realizará nos dias 11 e 12 de maio de 2018, na cidade de São Paulo (SP), no AMCHAM Business Center, quatro grandes eventos:

III Congresso Brasileiro de Doenças Funcionais,

II Congresso Brasileiro de Microbiota Intestinal,

I Congresso Brasileiro de Neurogastroenterologia e

I Simpósio Multidisciplinar de Microbiontes

São esperados mais de 800 participantes atuantes na área da gastroenterologia, que dividirão conhecimentos e atualizações nessas novas fronteiras da especialidade, com 1 convidado internacional e mais de 100 nacionais.

Na área das doenças funcionais serão debatidos os novos conceitos contidos no Consenso de Roma IV, em especial sua nova abordagem, os Distúrbios da Interação Intestino-Cérebro!

Essa interação intestino-cérebro também será um dos alvos do congresso de microbiota e microbioma humanos, juntamente com as disbioses relacionadas aos cânceres, doenças inflamatórias, e outras enfermidades digestivas e extra-digestivas.

O aprofundamento do conhecimento da neuromotilidade e suas repercussões no trato digestivo estarão presentes no evento da neurogastroenterologia.

Quanto aos microbiontes, sua importância será discutida, numa visão multidisciplinar, para alcançar sua real dimensão na manutenção da saúde ou no aparecimento das doenças nos seres humanos.

Estão todos convidados para participar dessa imersão de 2 dias de discussões e atualizações nestas relevantes áreas da gastroenterologia do século XXI.

Informações: www.doencasfuncionais2018.com.br