COTIDIANO | Fonte: Folha de Pernambuco

Aplicativo oferece corridas gratuitas para doadoras de leite

Fonte: Folha de Pernambuco

banco de leite materno do (Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) teve um déficit de 40% no mês de abril, leite este que é necessário, quiçá, vital, para os bebês em atendimento na unidade de saúde, que fica localizada no bairro dos Coelhos, área central do Recife.

Para ajudar a abastecer o banco de leite, o aplicativo de transporte particular 99 oferece duas corridas gratuitas de até R$ 15 para as doadoras. O código de desconto é entregue após cada doação, permitindo que a doadora acumule corridas gratuitas para cada  doação de leite realizada.

A ação teve início na última segunda-feira (07) e vai até o último dia de maio (31). Para se informar sobre o processo de doação, é possível ligar para o o Imip através dos telefones 21224719 ou 21224103, de segunda a sexta-feira das 7h às 12h e das 13h às 17h.

São necessários 320 litros de leite materno para manter o banco em condições satisfatórias. A instituição costuma receber um fluxo de 150 doadoras a cada 30 dias, que totalizam apenas 63% da meta de leite humano necessário.

Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.