Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Coordenador do Caop Saúde recebe título de cidadão pernambucano

O coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça em Defesa da Saúde (Caop) do MPPE e promotor de Justiça Édipo Soares Cavalcante Filho recebeu, na noite da quarta (16), o Título de Cidadão de Pernambuco em Reunião Solene na Assembleia Legislativa. Os presidentes das entidades médicas – Cremepe, Simepe e Ampe – André Dubeux, Tadeu Calheiros e Helena Carneiro Leão – bem como as assessorias jurídicas das entidades e conselheiros participaram da solenidade. A honraria foi proposta pelo deputado Francismar Pontes (PSB).

Nascido em Fortaleza e formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará, Édipo Soares mora no Estado desde 1999, quando assumiu a 2ª Promotoria de Justiça do município de Arcoverde (Sertão). Na Capital cearense, foi delegado da Polícia Civil, cargo exercido até ser convocado pelo Ministério Público de Pernambuco.

O deputado Guilherme Uchoa (PSC), que presidiu a cerimônia, ressaltou que Édipo Soares também atuou nas Promotorias de Salgueiro, São Bento do Una, Caruaru, entre outras cidades pernambucanas. “A esse cearense, com tantos anos dedicados ao nosso Estado e sempre atento à responsabilidade na aplicação da legislação vigente, a Assembleia confere o Título de Cidadão de Pernambuco”, elogiou Uchoa.

Para Édipo Soares, receber essa homenagem é uma “emoção indescritível”. “São 19 anos neste Estado. Cheguei aqui num carro, com uma caixa de livros, uma mala e um computador. Hoje tenho uma família, um filho, um nome, tudo foi Pernambuco quem me deu”, resumiu.

Francismar Pontes destacou o “trabalho importantíssimo” realizado pelo promotor no Ministério Público. “Dr. Édipo desenvolve uma ação articulada junto às entidades de saúde do Estado, como, por exemplo, o Conselho Regional de Medicina, visando sempre à proteção da saúde dos pernambucanos. Nosso Estado foi quem ganhou com a vinda dele.”

Com informações da Alepe