Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Congresso de endocrinologia acontecerá em Muro Alto

O congresso médico regional EndoRecife 2018 vai acontecer entre os dias 7 e 9 de junho, no hotel Summerville, em Muro Alto (Ipojuca-PE). Promovido pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM-PE), terá profissionais e estudantes da área de endocrinologia e de outras especialidades, brasileiros e estrangeiros, para debater novidades no diagnóstico, tratamento e pesquisas na área. O encontro deve reunir mais de 600 participantes e será realizado pelo 21º ano consecutivo, tendo como presidente do congresso o endocrinologista Luiz Griz e presidente regional da Sociedade o também endocrinologista Fabio Moura.
No primeiro dia do encontro, haverá um curso pré-congresso sobre a Medicina do Estilo de Vida, tem apresentações sobre jejum intermitente, dieta sem glúten e sem lactose, dieta cetogênica, uso de suplementos alimentares para perda de peso, além da prática de exercícios físicos para a perda de peso.
Diabetes, osteoporose, câncer de tireoide, transtornos endocrinológicos na gestação, obesidade, reposição hormonal na menopausa, síndrome metabólica, entre outros, serão alguns dos temas das mais de 80 palestras. A programação contará com a participação de médicos brasileiros e vários de destaque internacional, entre eles Michael Lewiecki, do New Mexico Bone Ressearch Centers (Albuquerque, EUA), George Grunberger, professor da Wayne State University School of Medicine (Detroit, EUA) e presidente eleito do American College of Endocrinology, e Oscar Bruno, professor da Universidad de Buenos Aires.
“Estamos sempre oferecendo novidades e uma renovação no EndoRecife. O curso pré-congresso é um exemplo, porque tem foco em um tema e traz uma discussão atualizada tanto para congressistas quanto para quem pretende fazer uma imersão apenas no assunto escolhido. Foi um acerto que estamos repetindo, acrescentando mais tempo ao evento”, afirma o presidente da SBEM-PE, Fabio Moura.
As inscrições são feitas pelo site www.endocrinologiape.com.br, onde pode ser conferida a extensa programação científica.