NOTÍCIAS | Fonte: Terra

Anvisa aprova novo genérico para tratamento da hepatite c

Fonte: Terra

Na segunda-feira (21), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) publicou o registro de um medicamento genérico inédito para o tratamento de infecções causadas pela hepatite c crônica.O Sofosbuvir atua como inibidor da polimerase NS5B, enzima essencial para a replicação do vírus que provoca a doença. Ele será utilizado como um componente da combinação do regime de tratamento antiviral.

Segundo a Anvisa a aprovação do medicamento irá reduzir os custos do tratamento, de forma que os genéricos entrarão no mercado com o valor de, pelo menos, 35% menor que o do produto de referência.

O registro do novo genérico foi concedido à empresa Blanver Farmoquimica e Farmacêutica S.A. Até então, não havia genéricos do medicamento Sofosbuvir, que está no mercado com o nome comercial Sovaldi, registrado pela empresa Gilead Sciences Farmacêutica do Brasil Ltda.

O que é Hepatite C?

É uma doença viral que leva à inflamação do fígado e raramente desperta sintomas. Na verdade, a maioria das pessoas não sabe que tem hepatite C, muitas vezes descobre através de uma doação de sangue ou pela realização de exames de rotina, ou quando aparecem os sintomas de doença avançada do fígado, o que geralmente acontece décadas depois. Você sabe se proteger da hepatite b e c? responda algumas perguntas e descubra.

Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.

Clippings