Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe recebe representantes da ABMLPM-PE

O presidente do Cremepe, André Dubeux, recebeu na manhã desta sexta-feira (08.06) representantes da Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas Regional Pernambuco (ABMLPM-PE). Além de Dubeux, o secretário-geral da entidade, José Carlos Alencar, e a presidente da Associação Médica de Pernambuco (Ampe) e conselheira do Cremepe, Helena Carneiro Leão, estiveram presentes.

A coordenadora da Comissão de Honorários Médicos da Perícia Judicial da ABMLPM-PE, Ana Carolina Couto Tormes, falou sobre a dificuldade que os médicos peritos enfrentam no Poder Judiciário. “O Judiciário ainda não entendeu que a perícia médica é uma especilidade e não uma área de atuação, como acontecia antigamente”, disse Ana Carolina Tormes.

Além de Tormes, participaram da reunião o secretário da ABMLPM-PE, Rodrigo César, e a assessora Jurídica do Movinmento em Prol da Valorização da Perícia Médica, Ana Cristina Chrcanovic. Todos concordam que “é preciso que hajam reuniões constantes para contribuir e fortalecer a Lei do Ato Médico”.

No total, são 13 médicos com títulos de especialistas em perícia médica em Pernambuco. O Estado com maior números de médicos peritos no Brasil é São Paulo, com 620.