Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Formandos em Medicina da UFPE assistem aula sobre ética

Representantes do Cremepe ministraram aula sobre ética médica para formandos em Medicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na manhã desta segunda-feira (11.06), no auditório Prof. Jorge Lobo.

Helena Carneiro Leão, conselheira do Cremepe e presidente da Associação Médica de Pernambuco (Ampe), ressaltou que o Conselho luta por uma saúde mais digna para todos e citou o pioneirismo da entidade na questão social com a realização das caravanas pelo interior do Estado. “Não é todo o conselho que tem o comprometimento com o social como o nosso. Fomos o primeiro e somos vanguarda nesse sentido”, afirmou Helena Carneiro Leão.

A responsável pelo setor de Recursos Humanos do Conselho, Hercília Lima, explicou quais os procedimentos para inscrição inicial no Conselho.

Já o conselheiro Francisco Atanásio ressaltou a responsabilidade do médico recém-formado no dia a dia das grandes emergências de hospitais públicos e privados. “Depois que o médico assina e carimba, ele é responsável por tudo. O Conselho existe para acompanhar a atuação de vocês”, finalizou Atanásio.