APERFEIÇOAMENTO | Fonte: Assessoria de Comunicação da SBOT

Recife vai sediar curso para preceptores de residentes em Ortopedia

Fonte: Assessoria de Comunicação da SBOT

A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT promove dia 18 de agosto, em Recife, o Curso de Aperfeiçoamento de Preceptores de Ortopedia e Traumatologia – CAPOT. O evento, com carga de 10 horas/aula será ministrado no Instituto de Medicina Integral Fernando Figueira – IMIP, na rua dos Coelhos, 300, é gratuito e destinado aos médicos que atuam como preceptores de residentes e futuros ortopedistas nos vários cursos credenciados pela SBOT.

O presidente da SBOT/Pernambuco, Francisco Rangel do Couto Soares, explica que as inscrições podem ser feitas na SBOT/PE, pelo telefone (81) 99478-6746 ou pelo e-mail sbotpe@gmail.com.

As aulas serão ministradas por Nauro Monteiro, Marcos Laraya, Marcus André C. Ferreira e pelo presidente da Comissão de Preceptores, Osvaldo Pires, para quem o CAPOT tem como principal missão padronizar o ensino da residência em Ortopedia e Traumatologia em todo o país. Apesar das diferenças que temos entre os Estados brasileiros, diz ele, “queremos fazer com que o preceptor consiga ensinar a mesma coisa e da mesma forma em todos os serviços”. Para isso o curso é repetido em vários Estados e, além de Recife, estão previstas edições do CAPOT ainda este ano em Belo Horizonte, Brasília e Região Norte que será realizado em Manaus mas irá abranger os estados do Acre, Pará e Rondônia, além do Amazonas.

Fonte: SBOT

Recife vai sediar curso para preceptores de residentes em Ortopedia

Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.

Clippings