NOTÍCIAS | Fonte: Terra

Anvisa suspende venda e uso de lotes de descongestionante nasal

Fonte: Terra

Alguns lotes do produto Salsep apresentaram desvios de qualidade, como pH e odor fora da especificação
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a distribuição e venda de 15 lotes de um famoso descongestionante nasal: o Salsep . A decisão foi publicada nesta segunda-feira (06/08) no Diário Oficial da União (DOU).Anvisa suspende lotes de descongestionante nasal

Anvisa suspende três medicamentos por problemas de qualidade

De acordo com a publicação, a empresa fabricante Libbs Farmacêutica informou a Anvisa o recolhimento voluntário após constatar que a solução nasal em spray em duas versões havia apresentado desvios de qualidade, como pH e odor fora da especificação.

Confira os lotes dos produtos proibidos:

Salsep (cloreto de sódio 0,9%) solução nasal em spray

Salsep 360 (cloreto de sódio 0,9%) solução nasal em spray

O laboratório informou em nota que os lotes suspensos não afetam os outros produtos da linhas respiratório, que continham a ser comercializados normalmente.

Consumidores com produtos dos lotes mencionados podem entrar em contato conosco para substituição. O Serviço de Atendimento ao Cliente está disponível das 7h às 20h, de segunda a sexta-feira e, aos sábados, das 8h às 18h, pelo telefone 0800 013 50 44 ou e-mail libbs@libbs.com.br. Esta iniciativa está pautada no nosso permanente compromisso com a segurança e com a qualidade dos nossos produtos e dos pacientes , informou a Libbs Farmacêutica.

Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.

Clippings