Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Sociedade de Pediatria de Pernambuco participou ativamente do Dia D de vacinação contra sarampo e poliomielite

Foi um sucesso o resultado obtido por Pernambuco no Dia D da Campanha de Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, realizado no último sábado, 18 de agosto, com apoio da Sociedade de Pediatria de Pernambuco (Sopepe). O Estado superou a meta de imunização esperada e, pouco após o encerramento do período de aplicação das vacinas, o sistema online da Secretaria da Saúde de Pernambuco mostrava que 51% do público-alvo já havia sido vacinado.
Na capital, a taxa de crianças entre 1 e 5 anos de idade vacinadas atingiu 67%. A Sociedade de Pediatria de Pernambuco participou com a convocação dos pediatras pernambucanos, que tanto nos seus diversos cenários de atuação como também estiveram presentes nos postos de imunização para prestar orientação e tirar dúvidas.
“Coloquei os pediatras como agentes de defesa intransigente para reverter os baixos percentuais da cobertura vacinal”, comenta o presidente da Sopepe, Eduardo Jorge Fonseca, que na véspera do dia D fez uma conferência transmitida para todas as regionais de saúde do Estado sobre dúvidas e controvérsias do calendário vacinal .
O intuito é que 95% dos pequenos sejam imunizados até o final da campanha, no dia 31 agosto. “Será fundamental contar com o engajamento de todos para conseguirmos reverter este quadro. A sociedade estará firmemente engajada nisso”, detalha Eduardo Jorge.