SAÚDE | Fonte: Folhape

Santo Amaro recebe ações gratuitas de saúde e outros serviços nesta quinta (23)

Fonte: Folhape

Saúde bucal, teste rápido de HIV, sífilis, hanseníase e tuberculose, 2ª via de documentos como CPF e Certidão de Nascimento, além de orientação jurídica e ao consumidor são alguns dos serviços que serão oferecidos nesta quinta-feira (23) no bairro de Santo Amaro, das 8h às 12h. A ação é da Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), através do Programa de Mediação de Conflitos (PMC), que também pretende divulgar os serviços dos Núcleos de Mediação Comunitária de Santo Amaro. Os serviços serão disponibilizados gratuitamente na sede do Grupo Adolescer, localizado na Rua Campo Florido, 301. “Como é um local de referência para a comunidade, essa ação é importante não só como meio de resolução de conflitos, mas também como possibilidade de acesso a outras políticas”, salientou acoordenadora do programa, Alessandra Lima.

Realizado em parceria com os Núcleos de Ruas e Praças e do Adolescer, os cidadãos poderão recorrer aos serviços de 2ª vias de certidão de nascimento, casamento, divórcio e óbito, por meio do programa Balcão de Direito e 2ª via de CPF. Técnicos da SEDH também estarão presentes para orientação jurídica, social e psicológica, além de representantes do Procon-PE, presentes para tirar dúvidas da população sobre assuntos relacionados à CELPE, com orientação e negociação e do Núcleo de Mediação de Conflitos do Ibura de Baixo. Já na área da saúde os moradores serão beneficiados com atendimentos de aferição de pressão arterial, vacinas, dosagem glicêmica, teste rápidos de: HIV, sífilis, hanseníase e tuberculose, e a entrega de kits de saúde bucal.

Os interessados para os atendimentos na área da saúde deverão está munidos com o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e com um documento de identificação. Quem quiser as 2ª vias dos documentos, é necessário levar a certidão antiga e um documento de identificação, no caso de CPF, é necessário levar o antigo ou o título de eleitor.

Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.

Clippings