Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

II Fórum sobre suicídio

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e a Sociedade Pernambucana de Psiquiatria promovem II Fórum sobre suicídio. O encontro será das 10h às 16h no auditório do Real Hospital Português – 9º andar. As inscrições são gratuitas através do email camaratecnica@cremepe.org.br. O Fórum faz parte do Setembro Amarelo de conscientização do suicídio e trará temas relacionados aos casos de suicídio de médicos, cine club e roda de discussão sobre casos clínicos.

De acordo com a Associação Brasileira de Psiquiatria, a cada 40 segundos, uma pessoa morre por suicídio no mundo, o que corresponde ao tempo aproximado de leitura deste texto, e, em relação às tentativas é ainda mais assustador: a cada três segundos.
Todos os anos, são registrados cerca de 12 mil suicídios no Brasil e um milhão em todo o mundo. Quase 100% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais, em sua maioria não diagnosticados, tratados de forma inadequada ou não tratados de maneira alguma. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

O suicídio é uma emergência médica e por isso, é fundamental o papel de todos nós nessa campanha, com ações efetivas de orientação sobre o risco e também na emergência do suicídio. Não podemos esquecer que o suicídio é uma emergência médica e informar corretamente às pessoas ajuda a preveni-lo.

Serviço:

II Fórum sobre suicídio

Data: 15 de setembro de 2018

Horário: 10h às 15h

Local: Auditório do Real Hospital Português

Inscrições: camaratecnica@cremepe.org.br