Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Doenças genéticas, oncologia e doenças raras em foco no SINATER

De 19 a 21 de setembro vai acontecer o IX SINATER – Simpósio Internacional de Diagnóstico e Terapêutica, realizado pelo Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami (LIKA), juntamente com o IV Simpósio Internacional de Doenças Raras (RDIS), reunindo alguns dos principais especialistas locais e convidados estrangeiros para debater o tema. O evento será no auditório do Instituto Aggeu Magalhães, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O SINATER-RDIS foi planejado com base na demanda por uma discussão mais abrangente sobre as áreas de pesquisa relacionadas ao diagnóstico e à terapêutica. O evento tem como objetivo promover a atualização sobre doenças emergentes como as arboviroses e câncer, juntamente com as doenças raras, abordando a identificação e caracterização de biomoléculas, visando o desenvolvimento de métodos diagnósticos e tratamento-alvo, explorando os principais tópicos desses campos.

O cenário epidemiológico global atual é muito dinâmico e o Brasil é simultaneamente exposto a doenças infecciosas como as arboviroses. O LIKA pretende, com este encontro, propagar e discutir propostas de novas abordagens que enfrentem os desafios da saúde pública apresentados neste período crítico, melhorando o panorama que está sendo traçado para o século XXI.