Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Hospital Sírio Libanês realizará em novembro II Jornada de Urgências e Emergências no Idoso

Com o envelhecimento da população, a demanda dos idosos por atendimento nos serviços de saúde tende a aumentar de maneira expressiva. Com o objetivo capacitar os profissionais que prestam assistência a pacientes idosos nos ambientes de pronto atendimento, urgência e emergência, o Hospital Sírio Libanês promoverá em 24 de novembro a II Jornada de Urgências e Emergências no Idoso. A instituição pretende, com o evento, discutir sobre a crescente presença de idosos no pronto atendimento, atualizar condutas de pronto atendimento aos idosos, além de promover a divulgação de atendimento especializado no pronto atendimento.

O encontro tem como diferenciais a participação da equipe do Hospital, pioneira na área de Geriatria e atendimento a urgências, o respaldo dos grupos de Pronto Atendimento e Núcleo de Geriatria do Sírio Libanês. Entre os principais temas da Jornada, serão tratadas a avaliação do idoso no pronto atendimento, urgências e emergências cardiológicas no idoso, os cuidados paliativos no ambiente crítico e também a prevenção de perda funcional e reabilitação no idoso agudamente enfermo.

O evento é destinado a profissionais de saúde em geral, geriatrias, gerontólogos, cardiologistas, paliativistas, profissionais de reabilitação, residentes e acadêmicos. Mais informações e inscrições estão disponíveis no Portal do Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP).

* Com informações do Portal IEP.