Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Sociedade de Ortopedia fará ‘Carrossel’ sobre fraturas, em Salvador

A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT marcou para 28 de setembro no Mercure Hotel Pituba em Salvador/BA, um Carrossel da Ortopedia centrado no tema Fraturas, para atualização dos especialistas da região.

O Carrossel da Ortopedia é uma forma inovadora de educação continuada para os médicos, que consiste na formação de seis mesas de debates, cada uma das quais com um tema a ser discutido entre um professor e seis médicos participantes. Após uma apresentação inicial sobre tema pré-estabelecido, tem lugar a discussão baseada em casos clínicos.

Terminado um ciclo, os participantes trocam de mesa e também de tema, até que todos tenham passado por todas as mesas com os temas. No Carrossel de Salvador a primeira mesa, sobre ‘Conduta na dor pós-operatória’ terá a apresentação de Durval Kraychete, do Laboratório Cristália, a segunda será sobre ‘Fratura supracondiliana de úmero na criança’, com apresentação de Edilson Forlin, do Paraná, a próxima sobre ‘Fraturas do rádio distal’, com apresentação de Roberto Sobania, também do Paraná, seguindo-se ‘Fraturas expostas/fixador externo’, tema para César Fontenelle, do Rio de Janeiro. Na quinta mesa serão discutidas as ‘Fraturas do Fêmur Proximal’, com apresentação de André Luiz Cantão, da Bahia e na última o tema será ‘Fraturas do Tornozelo’, que terá como palestrante Marilton Torres, da Bahia.

As inscrições, gratuitas para os associados da SBOT, podem ser feitas pelo e-mail sbot.bahia@gmail.com ou pelo telefone (71) 3022-9946.