COTIDIANO | Fonte: Folha de Pernambuco

Ação promove dia de saúde e beleza para moradores de rua no Recife

Fonte: Folha de Pernambuco

Moradores de rua recebem neste domingo (2) tratamento de saúde e beleza, nos jardins da Igreja de Santa Tereza, ao lado da Basílica do Carmo, área central do Recife. A ação é uma antecipação do Natal, organizada pelo grupo da Ordem Terceira do Carmo.

Pelo menos 200 pessoas em situação social de risco receberam fichas ao longo do último sábado para serviços de cortes de cabelo e unha e aferição de pressão. Cerca de 100 voluntários, entre religiosos, cabeleireiros e enfermeiros participam do projeto que promete durar todo o dia com a etapa de celebração religiosa e jantar especial montada especialmente para essas pessoas.

Para Leandro José, de 21 anos, que dorme no entorno da igreja, é a chance de “ficar mais bonito”, como ele mesmo disse, enquanto aguardava ser chamado por um dos cabeleireiros. Enquanto isso, o carroceiro Josias Gomes, de 32 anos, aproveitava para fazer um curativo nas pernas e aliviar um machucado feito com um carrinho de mão, recentemente, no Ceasa-PE. Muitas mulheres também aproveitaram para limpar e cortar as unhas. Algumas estavam acompanhadas dos filhos.

Segundo um dos organizadores, o irmão terceiro Aldir Maia, esse é o mínimo a ser feito para pessoas que todos os dias sentem fome, frio e descaso nas ruas. “Esta já é a terceira edição deste evento. Mas é a primeira que fazemos uma ação maior, com tantos serviços. Exigiu um planejamento de, pelo menos, quatro meses antes”, detalhou.

Também na organização, a jornalista Marcela Sotero lembrou que o ponto alto será o jantar depois das 17h, nos jardins do convento,que, aliás, já recebeu decoração natalina especial. “Queríamos que que esses moradores de rua se sentissem convidadas a estarem aqui. Por isso, hoje elas ganham tratamento estético e social para nos encontrarem logo mais, no jantar”, completou.

Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.

Clippings