COLUNA - SOCIAL 1 | Fonte: JORNAL DO COMMERCIO

Alto consumo de carne no País preocupa

Os brasileiros são os campeões em consumo de carne vermelha no mundo. Ao todo, são 140 calorias diárias por pessoa. Influência do churrasco? Não se sabe, mas o fato é que, segundo relatório da ONG World Resources Institute, faz-se necessário repensar esses números para “alimentar a todos sem destruir o planeta”. De acordo com especialistas, se continuar no ritmo atual, a demanda por carne vermelha deve apresentar um crescimento de 88% entre 2010 e 2050. A sugestão do instituto é limitar o consumo a 52 calorias (1/3 das atuais) diárias por pessoa até 2050. “Consideramos praticável, mas as mudanças culturais e comportamentais exigidas serãodesafiadoras”, escreveram os autores do estudo Criando um Futuro Alimentar Sustentável – Um Menu de Soluções Para Alimentar Quase 10 Bilhões de Pessoas Até 2050, lançado ontem, na Conferência do Clima da ONU (COP24), na Polônia.

Proteja-se 1

O oncologista Igor Montenegro alerta para a necessidade de combate ao câncer de pele. O Dezembro Laranja é o mês destinado à proteção contra a doença, que corresponde a 30% de todos os tumores malignos no Brasil. Para o biênio 2018/2019, a estimativa é de que surjam mais de 165 mil novos casos.

Proteja-se 2

O especialista explica que a melhor forma de prevenção é utilizar um velho conhecido do brasileiro: o protetor solar. Lembra que o produto deve ser aplicado 15 minutos antes da exposição ao sol e reaplicado a cada duas horas.

Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.

Clippings