Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Alepe entrega Medalha Leão do Norte 2018 na próxima terça (11)

A Medalha Leão do Norte 2018, comenda mais importante do Legislativo Estadual, será entregue na noite da próxima terça (11), a partir das 18h, no edifício Miguel Arraes de Alencar. Neste ano serão homenageados o médico Carlos Vital Tavares Corrêa Lima, no âmbito do Mérito Sanitário Josué de Castro; o ex-deputado Inocêncio Oliveira, pelo Mérito Político Governador Eduardo Campos; o professor João Florindo de Queiroz Filho, no Mérito Ambiental Professor Roldão; e a Associação dos Integrantes do Batalhão de Suez, no Mérito Administrativo e Assistência Social Ministro Marcos Freire.

Graduado em 1975 pela Faculdade de Ciências Médicas da Fundação de Ensino Superior de Pernambuco (Fesp), o doutor Carlos Vital preside, atualmente, o Conselho Federal de Medicina e a Comunidade de Medicina dos Países de Língua Portuguesa (CMPLP). Ao longo da carreira, sempre defendeu as questões éticas no desempenho da profissão como exercício da cidadania. A homenagem ao médico foi proposta pelo deputado Francismar Pontes (PSB).

A vida pública do ex-deputado Inocêncio Oliveira foi construída e consolidada na Câmara Federal, onde exerceu mandato por 40 anos, chegando a presidir o Parlamento entre os anos de 1993 e 1995. Médico e filho da cidade de Serra Talhada, Oliveira foi filiado aos partidos Arena, PDS, PFL e PL e, há cerca de dez anos, passou a integrar o Partido da República (PR). O presidente da Alepe, Eriberto Medeiros (PP), foi o autor da homenagem ao ex-deputado.

Conhecido como professor Nino, João Florindo de Queiroz Filho é natural do município de Aliança, Mata Norte do Estado. Como docente, lecionou nas cadeiras de matemática e biologia, além de ter dado aulas práticas no extinto Curso Técnico Agrícola da cidade natal. Há mais de 50 anos vem se dedicando às causas ambientais. A entrega da medalha ao professor Nino foi proposta pelo deputado José Humberto Cavalcanti (PTB).

A Associação dos Integrantes do Batalhão de Suez – Contingente Pernambuco teve importante participação na Segunda Guerra Mundial, quando emprestou efetivo militar para a Força Expedicionária Brasileira (FEB). Seus componentes sempre atuaram em busca da manutenção da paz. A homenagem à associação foi sugerida pela deputada Socorro Pimentel (PSL).

Serviço

Evento: Entrega da Medalha Leão do Norte 2018

Local: Auditório Sérgio Guerra, localizado no Edifício Miguel Arraes de Alencar. Rua da União, 397, Boa Vista, Recife/PE.

Data e horário: 11 de dezembro, às 18h