BRASIL | Fonte: Folha de Pernambuco

Mais Médicos atrasa salário e benefícios

Médicos que passaram a fazer parte do Mais Médicos em dezembro, após a saída dos cubanos, estão sofrendo atrasos no pagamento da bolsa no programa. A previsão era que o pagamento ocorresse na primeira semana de janeiro, proporcional aos dias trabalhados. Até agora, porém, o valor não foi repassado. O profissional deve receber uma bolsa no valor de R$ 11.800, além de auxílio-moradia.

O problema atinge cerca de 5.036 médicos que entraram no programa após a saída dos cubanos, de acordo com 0 Ministério da Saúde. De acordo com os profissionais, também não houve reembolso das passagens aéreas e gastos de mudança -0 edital prevê auxílio equivalente a até três vezes 0 valor da bolsa nestes casos.

A pasta diz que os pagamentos devem ser regularizados até 0 fim do mês. A nova secretária de gestão do trabalho e educação na saúde, Mayra Pinheiro, afirma que 0 problema ocorreu devido a dificuldades técnicas no cadastro. “Estamos contornando 0 problema. Imagina 0 que é inserir 8.000 pessoas de novo no sistema bancário”, afirma.

Tags :
Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.