Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Dirigentes do CFM se reúnem em Brasília com ministro da Saúde

Representantes do Conselho Federal de Medicina (CFM) estiveram reunidos em audiência com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta nesta quinta-feira (10) para tratar de assuntos de interesse da classe médica. O encontro foi uma oportunidade para reiterar junto ao novo gestor da área as preocupações da categoria com aspectos que interferem diretamente no exercício da medicina e na oferta da assistência à população nas redes pública e privada.

Participaram da audiência em Brasília (DF), o 1º vice-presidente do CFM, Mauro Ribeiro, o 3º vice-presidente, Emmanuel Fortes, e o 2º tesoureiro, Dalvélio Madruga. De acordo com eles, dentre os temas abordados estavam a criação da carreira de médico no Sistema Único de Saúde (SUS) e propostas para problemas de acesso a diferentes serviços.

Na oportunidade, o ministro Mandetta confirmou a intenção de reestruturar a Atenção Básica de Saúde e disse que espera as contribuições das mais de 50 especialidades para desenvolver políticas, programas e projetos no SUS e na rede suplementar.

Na avaliação do 1º vice-presidente do CFM, Mauro Ribeiro, esta foi mais uma rodada que poderá trazer efeitos para o funcionamento da saúde no País. “Tratamos sobre as impressões da categoria médica quanto ao funcionamento do SUS e indicamos ações para atender As necessidades da classe e da população brasileira”, pontuou.