DOAÇÃO | Fonte: Assessoria de Comunicação do Cremepe

Cremepe recebe representante da Fundação Terra

Fonte: Assessoria de Comunicação do Cremepe

Membros da diretoria do Cremepe receberam na manhã desta quarta-feira (27/02) a representante da Fundação Terra, Chames Balladares, na sede da autarquia. O objetivo da reunião foi apresentar aos médicos a proposta de destinar uma parte do Imposto de Renda para a fundação Terra, sem pagar nada a mais por isso. O Cremepe disponibilizou todo o apoio na divulgação para categoria e o interesse em participar das ações de saúde junto à Fundação.

A lei brasileira permite a todo cidadão destinar uma parte do seu Imposto de Renda para instituições que desenvolvem trabalhos sociais. Uma porcentagem do que você pagaria ao governo será direcionada à Fundação Terra. E não é preciso pagar nada a mais por isso. A pessoa pode doar 3% do Imposto de Renda Devido no momento de fazer a declaração referente ao ano-calendário anterior. A doação é efetuada por meio de um DARF que deve ser pago junto com o IR. Assim, serão gerados dois DARFs, um para sua doação e outro para o governo. Os dois juntos devem somar o total do seu IR Devido. Você não pagará nada a mais.

 Fundação Terra

A Fundação Terra é uma entidade da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada pelo Padre Airton Freire, numa Comunidade, denominada Rua do Lixo, de pessoas muito pobres, na periferia de Arcoverde, cidade que fica na região semiárida do Agreste do Estado de Pernambuco, no Brasil.

Oficialmente, a Fundação Terra passou a ter existência jurídica (nasceu) no dia 8 de setembro de 1984, numa comunidade conhecida popularmente como “Rua do Lixo” e que fica no entorno do antigo depósito de resíduos sólidos – “Lixão” – da cidade de Arcoverde, no semiárido do Estado de Pernambuco, distante 256 km da Capital, Recife.

Historicamente, os sucessivos Governos Municipais sempre resumiram a questão do lixo produzido na cidade, fosse este de origem doméstica, industrial ou hospitalar, a levá-lo a um local, de preferência afastado do perímetro urbano, para ali depositá-lo a céu-aberto, sem qualquer preocupação de natureza ambiental ou social.

A Fundação Terra nasceu nessa comunidade, para resgatar, literalmente, do lixo, homens, mulheres e crianças, identificados pelo Pe. Airton Freire de Lima, como o suprassumo da miséria da cidade de Arcoverde. Pessoas jogadas a própria sorte, se “alimentando” de restos de comida encontrados no lixo e de esmolas conseguidas nas ruas; “morando” em barracos de papelão, lata ou taipa; sem água, sanitários, luz elétrica, rua pavimentada, escola, assistência médica, Enfim, à margem dos valores e dos progressos da sociedade cristã e ocidental. A Fundação Terra foi fundada para servir aos pobres, no sentido stricto (do quotidiano) e no sentido lato (sistêmico).

Fonte: Fundação Terra

Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.

Clippings