COTIDIANO | Fonte: Folha de Pernambuco

Solidariedade: meninas com câncer ganham baile de debutantes

Fonte: Folha de Pernambuco

Os 15 anos do projeto social “Por Um Sorriso de Criança” serão comemorados nesta quinta-feira (21) com um baile para 15 meninas que enfrentam o câncer com muita coragem e esperança. As princesas da vida real terão uma festa de debutante dos sonhos graças à solidariedade de dezenas de patrocinadores e de padrinhos.

Da maquiagem ao vestido, passando pelo bolo, docinhos e shows com Erika Natuza e Michelle Melo, tudo foi pensado para esta noite especial. Cada uma ainda será acompanhada por um cadete na condução da valsa. Uma força-tarefa do bem que buscou recursos nesta confraternizar da vida com as jovens e seus familiares.

“Estou muito empolgada. Espero que seja uma noite inesquecível”, animou-se Mirella Rodrigues, 13 anos, uma das princesas escolhidas para o baile. No tratamento de leucemiadesde o ano passado, Mirella que é natural de Jupi, cidade do Agreste, é uma das mais animadas com os preparativos.

“Estou tão ansiosa que fico sem dormir pensando como vai ser. Tudo vai ser uma grande surpresa para todas”, confidenciou Bruna. As meninas foram selecionadas entre o Hospital do Câncer (HCP), Núcleo de Apoio a Criança com Câncer (Naac) e Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip).

Essa empolgação também é compartilhada pelos organizadores. “O projeto está fazendo 15 anos e para comemorar o trabalho social nada mais justo que selecionar estas meninas de condições financeiras precárias e realizar o sonho delas de serem princesas. Quando eu convidava e dizia ‘aceita ser minha princesa do baile’, elas abriam um sorrisão e eu ainda fico arrepiada com isso”, contou a coordenadora do “Por Um Sorriso de Criança”, Ana Stella.

Além do buffet Fiordes Aurora, cerimoniais, decorador, maquiadores, cabeleireiros e serviço de transfer se voluntariaram para a comemoração. “Somos um projeto que não só visa doar bens materiais. Muitas vezes temos crianças carentes que precisam de uma cesta básica, um calçado, mas são crianças que também precisam de atenção, de amor e que tem sonhos para realizar”, destacou.

projeto social surgiu com a filha de Stella, Marília Rosado Dias, que faleceu há nove anos aos 15 anos de idade. Ela era portadora de anemia falciforme (uma doença no sangue) e morreu em decorrência de complicações da enfermidade. Nas suas peregrinações por hospitais, a menina ao ver outras crianças doentes, mas com uma situação econômica diferente da sua, pediu a mãe para criar o projeto de solidariedade. Hoje, uma das batalhas do “Por Um Sorriso de Criança” é ter uma sede própria. Para isso, a instituição conta com ajuda de padrinhos, colaboradores e da população em geral. Para outras informações sobre o projeto e como ajudar em ações futuras basta ligar para (81) 999647.2809.

Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.

Clippings