Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Farmacoterapia: tema é destaque no IV Simpósio Internacional de Obesidade e Síndrome Metabólica

A Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN) promove o IV Simpósio Internacional de Obesidade e Síndrome Metabólica. A quarta edição será realizada no dia 25 de maio, em São Paulo. Serão discutidas as recentes atualizações sobre o tratamento clínico e cirúrgico da obesidade e da síndrome metabólica, especialmente a importância da farmacoterapia.

Para o médico nutrólogo e presidente da ABRAN, Dr. Durval Ribas Filho, o mais importante é proporcionar aos médicos informação científica de qualidade e debater as diferentes abordagens na prática clínica. “A troca de experiência e a visão multidisciplinar é imprescindível para que o paciente receba um tratamento de qualidade. Grandes nomes nacionais e internacionais da área trarão o estado da arte das pesquisas dos temas associados à Obesidade e às Síndromes Metabólicas, inclusive o que há de mais moderno em farmacoterapia”, declara.

Agenda:
III Simpósio Internacional de Obesidade e Síndrome Metabólica
Dia: 25 de maio (8h00 às 18h30)
Local: Hotel Pullman – São Paulo – Vila Olímpia
Acesse aqui a programação científica.

Sobre a ABRAN
Fundada em 1973, a ABRAN – Associação Brasileira de Nutrologia – é uma entidade médica científica que se dedica ao estudo de nutrientes dos alimentos, que são decisivos na prevenção, no diagnóstico e no tratamento da maior parte das doenças que afetam o ser humano. Reúne mais de 1.700 médicos nutrólogos titulados especialistas em nutrologia pelo Brasil e mais de quatro mil médicos associados, que atuam no desenvolvimento e na atualização científica em prol do bem-estar nutricional, físico, social e mental da população. Visite www.abran.org.br, curta a ABRAN no Facebook facebook.com/abranbr/ e no Instagram @abran.