Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe e HMR estabelecem prazo para adequação dos serviços da unidade

Representantes do Hospital da Mulher do Recife (HMR) estiveram reunidos, na manhã da última segunda-feira (25.03), com integrantes da diretoria do Cremepe para avaliar as medidas que serão tomadas após fiscalização do Conselho na unidade, realizada no último dia 20.03. Ficou estabelecido um prazo de 30 dias para adequação dos problemas encontrados, como o atraso na contratação de profissionais médicos, que estava estava prevista para janeiro, e os 70 leitos fechados. Além disso,  a equipe do Conselho constatou improvisação na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), sem médico para o setor, e a presença de bebês prematuros na enfermaria.

Quanto à questão da contratação de médicos, o superintendente do hospital,  Filipe Bitu, afirmou que está aguardando “verbas da prefeitura e que do ponto de vista da Organização Social (OS), já está tudo feito”. O 2º secretário do Cremepe, André Dubeux, por sua vez, cobrou mais celeridade e avaliou que “os problemas no Hospital da Mulher estão longe de acabar”.

Também participaram da reunião, o secretário-geral do Cremepe, Mario Jorge Lobo, a diretora médica do HMR, Cinthia Komuro, e a assessoria institucional do hospital,  Amanda Figueirôa.