Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Proposta do Cremepe de Resolução sobre Telemedicina

Prezados (as) colegas,

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) promoveu uma série de atividades a fim de discutir as regras que versam sobre a telemedicina, como forma de contribuir para o aprimoramento ético dos serviços médicos que se utilizam de Tecnologia da Informação no Brasil. O progresso é algo inexorável e, em assim sendo, só resta nos prepararmos para conviver com os avanços da ciência, sempre atentos aos limites da ética e das boas práticas médicas.

Para tanto, após a publicação da Resolução CFM Nº 2.227/2018 – recém-revogada – a autarquia convocou todos os seus conselheiros e representantes das sociedades de especialidades, além de disponibilizar uma consulta pública online para os médicos pernambucanos, como forma efetiva de contribuir com o processo.

Todas as colaborações foram condensadas e levadas à plenária do Cremepe, originando este compilado (Resolucao Telemedicina ReRevisao CREMEPE)  , a ser enviado, através de documento oficial, ao Conselho Federal de Medicina (CFM). Esperamos que o esforço conjunto dos colegas pernambucanos seja de bom proveito a todos os interessados.

Mario Fernando Lins

Presidente do CREMEPE