Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Mente e Cérebro a Serviço do Espírito

Com o tema central “Mente e Cérebro a Serviço do Espírito”, será realizada nos dias 4 e 5 de maio a 10ª Jornada Pernambucana de Saúde e Espiritualidade, no Teatro de Imip. O encontro terá como palestrantes os médicos Irvênia Prada (SP), Décio Iandoli Jr. (MS) e Sérgio Lopes (RS), autores do livro “O Cérebro Triúno”, obra que baseia essa edição da Jornada. Promovido pela Associação Médico-Espírita do Estado de Pernambuco (AME-EPE), o evento é voltado ao público em geral e está com inscrições abertas, com vagas limitadas.

A conferência de abertura, “Da poeira do espaço à compreensão do homem de bem: a trajetória evolutiva do ser espiritual” será ministrada por Décio Iandoli, no sábado (04/05), às 8h30. O encerramento, no domingo (05/05), às 12h, terá como conferencista Irvênia Prada, que falará sobre “A parte mais nobre de um organismo divino em evolução: Terceiro andar da casa mental”. Além das duas conferências, a Jornada terá nove palestras, organizadas em três painéis, e uma mesa redonda. Os assuntos versarão sobre “Mente e pensamento em atuação sobre estruturas do cérebro e do corpo físico”; “Funções corticais e adoecimento mental: como cuidar do meu cérebro”; “Conciliando a evolução intelectual à educação dos sentimentos”; entre outros.

As inscrições, que têm o valor de R$ 70,00 (para o público em geral) e R$ 40,00 (para estudantes de graduação), podem ser feitas on line no site da AME-EPE (www.ame-epe.com.br) ou presencialmente no Grupo Espírita Francisco de Assis, Banca Espírita e Livraria Espírita Renascer.

O evento ainda recebe submissão de trabalhos até 12 de abril, nas seguintes áreas temáticas: Espiritualidade e religiosidade na prática assistencial; Espiritualidade na formação em Saúde; Cuidado, Humanização e Espiritualidade; Espiritualidade e Saúde Mental; Espiritualidade e Finitude; e Espiritualidade dos animais. Confira o edital: https://ame-epe.com.br/submeta-o-seu-resumo-de-trabalho-ci…/

Mais informações: www.ame-epe.com.br