2 a 5 de maio | Fonte: SPR

Radiologia Intervencionista ganha destaque na JPR 2019

De 2 a 5 de maio, o Transamerica Expo Center em São Paulo/SP recebe, simultaneamente à 49ª edição da Jornada Paulista de Radiologia, a 1ª Jornada de Radiologia Intervencionista. O evento, organizado pela Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR), com apoio da Sociedade Brasileira de Radiologia Intervencionista e Cirurgia Endovascular (SOBRICE), terá quatro dias de intensa programação científica e será marcado pela presença de importantes convidados internacionais.

Coordenada pelos Drs. Denis Szejnfeld, Guilherme Cayres Mariotti, Guilherme Lopes Pinheiro Martins e Antonio Rahal Junior, o programa científico da Jornada Intervencionista terá um dia dedicado a hands on e três para aulas expositivas. “No primeiro dia, todos os participantes terão a oportunidade de praticar os procedimentos que realizamos no dia a dia da profissão, como biópsias, drenagens, passagens de cateter, terapias ablativas, manuseio de aparelhos de ultrassom e demais materiais utilizados na rotina de um radiologista intervencionista”, afirma Guilherme Martins.

Como destaques da Jornada, a presença de convidados estrangeiros enriquece o programa científico. Robert Suh, especialista em terapias ablativas pulmonares, ministrará uma aula sobre “Terapias Ablativas em Câncer de Pulmão Primário”. Já o Dr. Bruno Calazans Odísio, do MD Anderson Center, discutirá o “Papel da RI na Metástase Hepática Colorretal: Uma Atualização da Literatura Atual”.

Segundo Denis Szejnfeld, as aulas serão compostas por oncologistas, radioterapeutas, radiologistas e cirurgiões, garantindo um debate multidisciplinar e definindo terapias e tratamentos personalizados para cada paciente. “Nosso objetivo é gerar discussões junto aos profissionais convidados que incluam os participantes do congresso, para que eles saibam exatamente como é o dia a dia de um radiologista intervencionista. É necessário ouvir a opinião e posição de cada um dos lados e, assim, chegarmos à conclusão do que é melhor para o paciente”, declara.

Casos reais, complexos e desafiadores também serão apresentados aos participantes da Jornada, a fim de gerar debate. “Assim como na rotina, às vezes somos obrigados a tomar decisões em minutos ou até segundos. Dessa forma, todos poderão participar dessa prática por meio da avaliação de casos clínicos”, complementa Martins.

O domingo, último dia de evento, será marcado por procedimentos percutâneos e assuntos comuns na prática médica, que incentivam o conhecimento dos participantes. A 1ª edição da Jornada de Radiologia Intervencionista será uma grande oportunidade de conhecer as novidades da área e aprofundar-se nos temas que a abrangem. “É importante saber o que e como o especialista em radiologia intervencionista faz. Por isso, a programação envolve tudo o que é comum na nossa prática. A parceria da SPR com a SOBRICE para este evento vem de encontro ao movimento da Radiologia Intervencionista que tem crescido como uma especialidade em todo o mundo”, conclui Szejnfeld.

As inscrições para a 1ª Jornada de Radiologia Intervencionista e para a JPR 2019 devem ser feitas no local do evento.

1ª Jornada Paulista de Radiologia Intervencionista | 49ª Jornada Paulista de Radiologia
Data: 2 a 5 de maio de 2019
Local: Transamerica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo – SP
Mais informações: www.jpr2019.org.br

Sobre a SPR – A Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem foi fundada em 3 de março de 1968, na cidade de Jaú, interior de São Paulo. Atualmente, a entidade congrega mais de 7 mil associados. Integrada ao Departamento de Diagnóstico por Imagem da Associação Paulista de Medicina (APM) e filiada ao Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), a SPR, representada pelos seus presidentes, tem se dedicado ao longo desses anos especialmente à defesa dos radiologistas, ao desenvolvimento científico e a dinamização da especialidade.

Fonte: SPR

Tags :
Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.

Clippings