Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Inteligência artificial a serviço da genética e da reprodução assistida

O Recife vai sediar, no dia 28 de maio, um evento com especialistas conceituados internacionalmente na área de genética e reprodução assistida, para trocar informações e apresentar novidades de como a inteligência artificial pode contribuir para a área de reprodução humana. Organizado pelo Grupo Geare, o International Fertility Talks vai acontecer no Arcádia Boa Viagem, a partir das 8h.

Os temas escolhidos mostram a visão de futuro, em que a genética deixa de ser um assunto a tratar apenas quando se esgotam as possibilidades de diagnóstico, uma vez que os pacientes precisam de respostas detalhadas para tomar decisões em conjunto com o médico. Os mais recentes avanços para o tratamento da infertilidade estão, em grande parte, associados à genética. Nesse sentido, a inteligência artificial se junta à capacidade médica para auxiliar nas taxas de sucesso da gestação e da fertilização in vitro.

Outro ponto importante que será discutido é o congelamento de óvulos para preservar a fertilidade. Para otimização dos resultados dos tratamentos de reprodução assistida, o congelamento de gametas e embriões é uma mudança sem volta na sociedade.

O Grupo Geare, através dos seus especialistas, preparou a apresentação de abertura, que será feita pela médica especialista em reprodução assistida Madalena Caldas. Ela vai apresentar o Recife como um importante polo da Reprodução Humana. Integram, ainda, a programação científica os médicos espanhóis Carlos Simón e Diana Valbuena, do Igenomix, laboratório especializado em genética (ESP), a geneticista especialista em reprodução humana do Igenomix Brasil Marcia Riboldi e o brasileiro Marcus Jurema, que atua no IVI-RMA (EUA).

O encerramento do International Fertility Talks será com uma apresentação feita pela Accenture, com o tema Fertilidade e Inteligência Artificial: Possibilidades, reforçando a importância da tecnologia em todas os setores e, em especial, na área de genética e reprodução.