Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Escola de Ecografia de Pernambuco lança curso para prova de título e atualização

Quem está envolvido no meio médico sabe que existe um caminho para conquistar o título de especialista em alguma área da medicina: a prova de títulos. Para fomentar conhecimento, a Escola de Ecografia de Pernambuco (Ecope), em parceria com o Centro de Treinamento em Ecocardiografia (Eco-RJ), do Rio de Janeiro, lança curso de atualização em ecocardiografia para prova de título do Departamento de Imagem de Cardiovascular (DIC) e para modernização de profissionais. As aulas ocorrerão de 25 a 28 de julho, no Recife, com carga horária de 40h/aula. Entre os pré-requisitos, é necessário ser médico cardiologista com área de atuação em Ecocardiografia. O conteúdo previsto para os encontros vai desde a avaliação geral da ecocardiografia adulto e pediátrica, técnicas avançadas em strain cardíaco, eco transesofágico, eco tridimensional e eco de estresse.

Por durante quatro dias, a Ecope atualizará e preparará médicos cardiologista e ecocardiografistas para a aplicação das principais técnicas na área modo M, bidimensional, Doppler e Doppler em cores para cardiologistas e ecocardiografistas. O curso de atualização abordará assuntos importantes da ecocardiografia, temas iniciais, intermediários e avançados. Desde os princípios físicos dos ultrassons, principais cortes ecocardiográficos, eco bidimensional, Doppler, Doppler tecidual, novas metodologias da ecocardiografia, principalmente speckle tracking, e estudo do sincronismo cardíaco, passando pela ecocardiografia tridimensional, eco de estresse e cardiopatias congênitas.

As aulas serão ministradas por três profissionais da instituição. São eles, o médico cardiologista, especialista em ecocardiografia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), com mais de 40 anos de experiência, José Castillo, diretor e professor da Ecope e um dos fundadores do Departamento de Imagem Cardiovascular (DIC). Também pelo professor Eugenio Soares de Albuquerque, formado em medicina pela UFPB, com residência em Clínica Médica no Hospital Municipal do Tatuapé da Prefeitura de São Paulo; e  Ronaldo Campos Rodrigues, que possui título de especialista em Cardiologia pela SBC/AMB, mestre em Ciências Cardiovasculares na Universidade Federal Fluminense, título de especialista em Cardiologia, título de especialista em Ecocardiografia, membro da American Society of Echocardiography, professor do Módulo de Ecocardiografia do Curso Intensivo de Revisão Em Cardiologia Clínica (CIRCC), revisor da Revista ABC Imagem Cardiovascular. “Será uma imersão na ecocardiografia importante, porque será dirigida aos que farão a prova do DIC e aos que desejam se atualizar. Vamos todos os dias ao final do curso, fazer uma avaliação como se fosse a prova. Isso orientará os médicos que prestarão os exames, é uma oportunidade diferenciada”, explica Castillo.

As inscrições para o curso preparatório para a obtenção do certificado de atuação na área de ecocardiografia estão abertas e podem ser feitas pelo site da Ecope. As provas Teórica e de Vídeos para o título em ecocardiografia estão previstas para o dia 18 de agosto, às 9h, com duração total de quatro horas ininterruptas. Acesse o edital para saber mais.

SERVIÇO:

Curso de Atualização em Ecocardiografia

Local: Escola de Ecografia de Pernambuco (Ecope). Empresarial Blue Tower, av. Domingos Ferreira, 4.060, salas 1603 a 1606, Boa Viagem – Recife – PE, CEP: 51.021-040

Data: 25 a 28 de julho

Carga horária: 40h/aula

Duração: 4 dias (8 períodos)

Para mais informações: www.escolaecope.com.br

Contato:  (81) 98126-7079, (81) 3038-0656 ou pelo e-mail  comercial@escolaecope.com.br