Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe participa da posse da nova presidente da Fundação Hemope

O presidente do Cremepe, Mario Fernando Lins, participou da posse da nova diretora-presidente da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), Gessyanne Vale Paulino, na manhã desta segunda-feira (13.05), no auditório do Hemope, no Recife. A assistente social e mestre em Saúde Coletiva com ênfase na área de Epidemiologia ficará a frente da Fundação pelos próximos quatro anos.

A transmissão do cargo contou com a presença do fundador da instituição, Luiz Gonzaga dos Santos, da ex-diretora-presidente Yêda Maia; do presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (Cosems), Orlando Jorge, além de secretários executivos da Secretaria Estadual de Saúde (SES), diretores, gestores, assessores e servidores do Hemope.

Em seu discurso de posse, Gessyanne Paulino destacou o compromisso em realizar uma gestão participativa e compartilhada. “A Fundação Hemope conta com pessoas com capacidade técnica e dedicadas que colocam seu tempo produtivo em prol dos usuários da rede do Sistema Único de Saúde (SUS), fazendo deste serviço uma referência no Estado e no país. A expectativa é de renovação com base nas diretrizes do SUS voltadas para igualdade, universalidade e integralidade”, afirmou.

Os desafios de fazer gestão pública em tempos de crise financeira foi o foco da fala de abertura do secretário estadual de Saúde, André Longo. O gestor, que assumiu a pasta em janeiro, também salientou a importância da instituição na área de ensino e pesquisa e a expertise profissional da ex-diretora Yêda Maia, e da nova gestora da Fundação Hemope, Gessyanne Paulino.

“O Hemope será uma extensão da Secretaria de Saúde no planejamento de gestão da saúde e de monitoramento dos indicadores e de potencialidades. O Governo do Estado está comprometido com a melhoria da gestão pública. A frente do Hemope tivemos Yêda Maia e agora recebemos Gessyanne Paulino, exemplos de profissionais com histórico de gestão exitosa dentro da rede de atenção do SUS”, destacou o secretário André Longo.

Perfil – A nova diretora-presidente é especialista em Gestão e Serviços de Saúde. Possui experiência profissional na prática de gestão, planejamento, monitoramento e avaliação da política de saúde implementada pelo Sistema Único de Saúde. Foi gestora da Secretaria de Saúde do município do Cabo de Santo Agostinho. O último cargo ocupado pela gestora foi de secretária executiva de Atenção Básica e Vigilância em Saúde na Prefeitura de Caruaru.