Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Hospital de Câncer recebe doação do Troco Solidário

O Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) recebeu mais um cheque como doação da campanha Troco Solidário. Desta vez, o valor arrecadado em abril somou R$ 29.817,91 e foi entregue na loja do supermercado Arco-Mix em Camaragibe.

Os clientes das 19 lojas da rede e do atacarejo ArcoVita podem deixar uma parte do troco das suas compras, recebendo a informação discriminada no cupom fiscal. A ação começou em novembro e já soma quase R$ 200 mil, montante repassado ao hospital, que tem usado o valor para cobrir despesas mensais e planeja adquirir uma ambulância e reformar alguns setores.

“Temos a possibilidade de ajudar com ações simples e estamos fazendo isso, com a colaboração dos nossos funcionários e clientes. Esperamos, com este exemplo, motivar outras empresas a fazerem o mesmo”, disse Sandra Guilherme, diretora de Marketing da rede. O HCP foi representado pela Coordenadora de Captação de Recursos e Doações, Norma Bravo, que destacou a importância da campanha para o hospital. “Somos um centro de referência no tratamento do câncer. Seria bom que não houvesse a doença, mas existe e é preciso atender ao máximo de pessoas, com qualidade. Uma doação como esta ajuda a salvar vida e a dar mais qualidade de vida aos pacientes”, disse.

As lojas estão sinalizadas, mas no ato da compra, o cliente é informado sobre a campanha e decide sobre a participação e o valor. Ao final do mês, o resultado integra o cheque para a doação, que tem sido feita ao HCP. Com maior divulgação, a empresa espera aumentar a arrecadação e contemplar outras instituições.

O funcionário que consegue mais doações recebe o reconhecimento do hospital, através de um certificado, e da empresa, com benefícios não financeiros, podendo ser, por exemplo, uma folga.

O Troco Solidário é uma entre várias ações sociais do Arco-Mix, que mantém o seu apoio a várias causas e, também, às comunidades do entorno das suas lojas. A rede conta com 1.700 funcionários e atua há 37 anos em Igarassu, Abreu e Lima, Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe, Recife e Olinda.