Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Regras para o concurso de artigos e banners do IX Congresso Brasileiro de Direito Médico são alteradas

O edital do concurso de artigos e banners do IX Congresso Brasileiro de Direito Médico foi atualizado. O prazo para inscrições de trabalhos foi estendido até o dia 15 de junho. Além disso, a nova versão do edital altera o Artigo 4º e cria duas categorias para a inscrição de trabalhos: Estudante e Profissional.

Na categoria Estudante serão enquadrados artigos escritos exclusivamente por estudantes de curso superior individualmente ou por grupo de três autores, desde que dois sejam estudantes. Já na categoria profissional constarão os artigos escritos exclusivamente por portadores de diploma de curso superior.

Outra retificação no regulamento altera a forma de classificação dos artigos. A Comissão Avaliadora classificará os dez melhores artigos de cada categoria. Os vencedores serão referidos na sessão de encerramento do Congresso, com menção de Honra ao Mérito. Em caso de empate, serão declarados vencedores ambos os artigos empatados, além do limite de dez artigos previstos no regulamento.

Ocorrerá reprovação quando: houver plágio; o autor não observar as normas editoriais da Revista Bioética e do Regulamento; o artigo não obtiver nota mínima igual a cinco; ou não for classificado entre os dez primeiros artigos. Havendo empate, serão declarados vencedores todos os artigos empatados, podendo o número de artigos vencedores ser superior a dez.

O resultado dos artigos selecionados será divulgado em 15 de agosto, no site http://www.eventos.cfm.org.br/, e enviado por e-mail para os candidatos participantes. Mais informações podem ser consultadas no novo Regulamento do Concurso de Artigos Científicos.