Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Coordenador do Caop saúde recebe o Cremepe nesta segunda-feira (20.05)

Diretores do Cremepe estiveram reunidos na tarde da segunda-feira (20/05) com o coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de saúde, Édipo Soares, na sede das promotorias de justiça, no bairro de santo Amaro. O objetivo da reunião foi discutir questões relacionadas à dispensação de medicações que não estão na lista do SUS em Arcoverde, demandas judiciais do Hospital Barão de Lucena e outros temas da saúde pública do Estado.

O representante do Ministério Público do Estado (MPPE) direcionou o grupo para a resolução das questões, ficando deliberado que o Cremepe responderá à promotora de Arcoverde sobre a situação da unidade de saúde. Em relação às demandas judiciais, Dr. Édipo, indicou que o médico convocado pelo MPPE deve encaminhar “relatório com justificativa ao Ministério Público do custo da sua saída do serviço e solicitar a presença do jurídico da secretaria de saúde para acompanhar em audiência”, explicou.

Para o presidente do Cremepe, Mario Fernando Lins, a reunião foi muito boa e a entidade realizará ações conjuntas com o Ministério Público de Pernambuco.