Inscrições para o 53º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial estão...

Inscrições para o 53º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial estão abertas

Estão abertas as inscrições para o 53º Congresso da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML), que ocorrerá entre os dias 24 e 27 de setembro no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. De acordo com o presidente do congresso, Eduardo Emery, neste ano “o 53º CBPC/ML se consagrará como a maior exposição técnico-científica de medicina laboratorial na América Latina e discutirá o futuro da patologia clínica e as tendências do setor”.

Até o dia 15 de agosto, haverá desconto nas inscrições das categorias de não associados, estudantes da área de saúde e estrangeiros. As inscrições antecipadas, via website do congresso, dão direito a assistir às atividades da programação científica (exceto atividades com inscrição a parte, identificadas na programação), visitar a Exposição Técnico-científica e participar das atividades sociais do evento (abertura, encerramento e festa de confraternização) e receber a pasta de Congressista (incluindo certificado de participação).

Diversos cursos pré-congresso (atividades pagas separadamente) também estão programadas para o dia 23/09 (segunda-feira).

Segundo o presidente da SBPC/ML, Wilson Shcolnik, “o congresso da SBPC/ML amplia a atuação e reforça a importância do setor de medicina laboratorial para funcionamento do sistema de assistência à saúde”.

Serviço – 53º Congresso de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial

Data: 24 a 27 de setembro

Local: Centro de Convenções SulAmérica (Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova, Rio de Janeiro – RJ)

Inscrições: através do site

Mais informações: www.cbpcml.org.br/

Sobre a SBPC/ML – A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) é uma Sociedade de Especialidade Médica, fundada em 1944 e que atua na área de laboratórios clínicos. Com sede na cidade do Rio de Janeiro, tem como finalidade reunir médicos com Título de Especialista em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial e de outras especialidades como farmacêutico-bioquímicos, biomédicos, biólogos e outros profissionais de laboratórios clínicos, além de empresas do setor.

A SBPC/ML disponibiliza o PALC – Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos que avalia um laboratório através de auditorias e determina se ele atende a requisitos predeterminados para exercer as tarefas a que se propõe. Dentre vários objetivos esse processo pretende garantir a qualidade dos serviços prestados e a confiabilidade dos resultados.

A SBPC/ML dispõe de projetos de habilitação e qualificação profissional de acordo com a legislação em vigor, através de atividades voltadas para ensino, pesquisa e divulgação científica em Medicina Laboratorial, tendo como meta principal a saúde da população. Para alcançar esses objetivos a SBPC/ML realiza cursos, jornadas, congressos, eventos relacionados e publicações científicas.

Fonte: SBPC/ML

Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.

Clippings