BRASIL | Fonte: Jornal do Commercio

Vacina testada no Brasil

Fonte: Jornal do Commercio

O estudo Mosaico entrará em fase 3, e as mulheres serão capazes de fazer sexo com homens e pessoas transexuais. Será selecionado um processo de quatro doses de uma vacina projetada para imunizar as diferentes variedades do vírus em todo o mundo.

O Brasil está entre os países onde o estudo será conduzido. Os testes devem começar até o fim deste ano.

O estudo foi promovido por Susan Buchbinde, presidente do protocolo Mosaico e diretora do programa HIV / VIH / HIV / SIDA (IAS 2019) ), na Cidade do México.

Os resultados foram em alguns países da América do Norte, da América do Sul e da Europa, e em comparação com uma participação de cerca de 3.800 indivíduos, entre 18 e 60 anos.

Serão 24 centros de estudo nos EUA, nove no Brasil, cinco no Peru, quatro na Argentina e três no México. Na Europa estão na lista a Espanha, Itália e Polônia.

Para Susan Buchbinder, o compromisso dos investigadores é o de garantir que os resultados dos testes de vacinação contra o HIV sejam executados. “Este é um estudo muito importante. Ele complementa o teste Imbokodo de vacinas similares em mulheres na África do Sul e no Saara. Mas esta nova fase envolve os homens que fazem sexo com outros homens e transexuais ”, pontua.

Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.

Clippings